Resultados

CES Vai à Escola: Avós arco-íris: histórias de resistência e diversidade como ferramentas para uma cidadania inclusiva. Agrupamento de Escolas de Matim de Freitas. Matim de Freitas School.

Resumo: Nesta sessão serão tratados os temas da sexualidade e do envelhecimento. Conhecer as histórias de quem hoje tem a idade dos/as avós e enfrentou discriminação com base na orientação sexual e diversidade de género é fundamental para contextualizar o passado e intervir no presente. Assim, através das histórias de vida de pessoas que entrevistámos em projetos de investigação em sociologia desenvolvidos no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, proporcionamos conhecimento e reflexão sobre diversidade ao longo da vida, estimulando a criação de laços intergeracionais e o desenvolvimento de instrumentos para um futuro mais inclusivo e uma cidadania plena.

Organização: Projeto REMEMBER e Projeto TRACE, em parceria com o Grupo de Investigação em Sexualidades (GPS-CES), do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Equipa: Ana Cristina Santos, Ana Lúcia Santos, Gustavo Borges Mariano, Joana Brilhante, Mara Pieri and Pedro Fidalgo

Outros Resultados